rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

JUMP – Jovens Unidos Multiplicando o Poder


Leitura bíblica: I João 2.13-14 


Versículo Chave: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (I João 2.14)

Quando eu abro a minha Bíblia eu vejo Deus. E muito me alegro em saber que Deus deixou escrito versículos específicos, tanto para homem como para mulher, tanto para jovem como para criança. Tudo isso leva-nos a entender que Deus tem um propósito para cada um de nós, independente da idade e do sexo. 

Talvez você tenha lido por inúmeras vezes esse versículo, mas ainda não o entendeu e nem tomou posse da palavra profética de Jesus para os jovens. 

Jovens eu vos escolhi 
Deus não somente nos criou, mas também nos escolheu, nos chamou e nos separou para a sua obra. Temos muitos exemplos bíblicos de homens de Deus que foram separados (santificados) na sua juventude: José (Gn.37:2), Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego (Dn. 1:19), Jeremias (Jr. 1:5-6). 

O que tem entristecido o coração de Deus nos dias de hoje é que muitos jovens e adolescentes foram escolhidos e chamados no ventre de suas mães e, ao invés de honrarem o nome do Senhor, estão escandalizando a Deus com seu testemunho de vida. Todo aquele que é escolhido tem um preço a pagar. Tem que haver mudança, transformação de vida, e principalmente renúncia. As nossas atitudes, o nosso caráter e a nossa reputação têm que ser agradáveis a Deus. Se queremos viver na plenitude divina temos que radicalizar, deixando de lado as coisas velhas, os manjares do mundo e tudo aquilo que prejudica a vida espiritual. Chega de simpatizar com o pecado! Sejamos vasos nas mãos de Deus, ao invés de bonecos nas mãos do diabo. Deus tem enviado anjos para vasculhar a face da terra à procura de jovens diferenciados, e eles encontraram você! Prepare-se para influenciar a sua geração! 

Porque sois fortes 
Quando Deus olhou para os jovens, Ele viu algo importante para ser usado em favor da sua obra na terra. Deus viu em nós força, disposição, potencial e muita energia. Ele não olhou para o teu físico e muito menos para a sua formação acadêmica e nem mesmo para a sua posição social. Muitos jovens estão canalizando o seu potencial de forma errada. Para uma viagem acordam cedo, para um futebol tem disposição de sobra, para entretenimento são os primeiros a chegar. Porém, quando são chamados para orar, jejuar e ler a bíblia, sempre tem uma desculpa escondida na manga: “estou cansado, não vai dar, tenho um compromisso”, e assim se mostram fracos e despreparados! 

Mas, Deus reconhece a força da juventude, assim como reconheceu a força de Davi. Sabemos que Davi era um adolescente que cuidava das ovelhas do pai. Não tinha tanta formosura e nem mesmo posição social e era rejeitado pela sua família. Porém, era forte e guerreiro. Constava de seu currículo a derrota de três inimigos: O Leão, Urso e o Gigante Golias (I Sm 17.37 ). Jesus te levantou para marchar nas primeiras fileiras do seu exército. Basta somente você reconhecer a força que tem. 

E a palavra de Deus permanece em vós 
Não somente as palavras escritas na Bíblia estão em nós, como também a própria palavra que sai da sua boca. “Mas Jesus lhe respondeu, está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.4). “Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca”. (Jr 1.9) 

Estou convicto de que nós, jovens e adolescentes, fomos levantados como profetas, para propagar o Evangelho de Cristo, pois a Palavra e a autoridade de Deus está sobre nós. Somos responsáveis por anunciar a volta de Cristo, conforme a profecia de Joel 2.28 “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões”. É necessário, buscarmos a face do Senhor e pedirmos que nos toque com brasas vivas do seu altar. Quando isso acontecer, seremos, então, purificados e poderemos finalmente dizer: Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim. 

E já vencestes o maligno 
Geração JUMP, a palavra de vitória já foi liberada! E satanás não tem autoridade sobre nossas vidas. “Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno”. (II Ts 3.3). 

Sejamos vigilantes, pois o inimigo sempre investirá contra os filhos de Deus. Se lhe dermos legalidade, ele nos destruirá. É hora de surpreender satanás, levando Deus a sério, falando menos e fazendo mais, combatendo o bom combate e colocando por terra o império satânico. É hora de semear fogo em nossas igrejas e de se embriagar na presença do Espírito Santo, chorando pelas nações, resgatando os perdidos e clamando pelo Avivamento. E multiplicando muito o Poder de Deus de geração em geração. Ah, vale a pena lembrar o avivamento começa de dentro pra fora. Reaja meu filho, faça alguma coisa. 

...Uma juventude vivendo a santidade do Senhor, legitimados para vencer! (8) 

0 comentários: