rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Assuma o compromisso da Oração

Achar tempo, para orar, é quase impossível. Aqueles que esperam até encontrar um tempinho livre, para dedicá-lo á oração, raramente oram. A chave está em fazer tempo, diariamente, para orar.

Na agitação em que vivemos, como poderemos realizar isso? A solução, está em estabelecer um compromisso com Deus, diariamente, uma hora específica. Se um grande amigo nosso telefonasse, dizendo que, no dia seguinte, á determinada hora, viria visitar-nos, certamente, faríamos todo o possível, para estarmos em casa no horário marcado para receber. Se necessário, cancelaríamos qualquer outra coisa, para não faltarmos ao compromisso. Quanto maior a amizade que nos une a certa pessoa, maior será o esforço, a fim de que nada prejudique nossa amizade.

É assim que devemos encarar nossa responsabilidade com Deus, em oração. Devemos estabelecer um compromisso, que não possa ser cancelado. O salmista disse: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã, te apresento a minha oração e fico esperando". (Salmo 5:3). Nada poderia prejudicar a comunhão do salmista com o seu Deus.

Alguém sugeriu ser uma boa idéia a de, após levantar-se da cama, todos os dias, olhar-se no espelho e dizer: "Hoje, meu compromisso mais importante será com Deus, em oração!". Assumindo, com Deus, este compromisso, devemos mantê-lo a qualquer custo. Se um imprevisto forçar-nos a mudar o horário, poderemos cumpri-lo em outra hora do dia, mas nunca deixar para amanhã. Os que transformam o mundo pela oração, não podem permitir-se perder um compromisso de oração. Você manteve seu compromisso com Deus, hoje?

Isso transformará a sua vida... e o mundo!

0 comentários: