rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

A Contradição da Biogênese


Se você quer ter um novo entendimento sobre a Origem da Vida. Leia isto.



Postei a historinha acima para facilitar a todos o entendimento básico sobre o ponto de vista científico a respeito da origem da vida. A historinha acima trata sobre o experimento que “comprovou” a Biogênese e de como a ciência pensa que afetou o Criacionismo. Não poderiam estar mais enganados.

A Biogênese também possui outra premissa: Afirma que um organismo vivo só pode provir de outro organismo vivo. (Bactérias geram bactérias, peixes geram peixes e gatos geram gatos e assim sucessivamente.) Nisso concordo.

Bem, mas nem sempre a Biogênese foi o ponto de vista científico a respeito da origem da vida. Há alguns séculos a teoria mais aceita foi a Abiogênese, teoria que defende que a vida pode surgir do acaso devido a uma “força vital” existente no ar, sem a necessidade de outro organismo vivo para gera-lo (Teoria da geração espontânea). Mas depois de um “toma lá da cá” entre grandes estudiosos da época e um verdadeiro embate científico que ficou conhecido como “Biogênese versus Abiogênese” que se usa até hoje em vários livros de biologia, ficou então sendo aceita a Biogênese como a “campeã” do embate.

Bem, vamos raciocinar agora um pouco ok?

Observe que os experimentos de Miller obteve um resultado: Ele obteve SUBSTÂNCIAS ORGÂNICAS. Se perguntem: Substâncias orgânicas são seres vivos? Elas possuem metabolismo? Respiração? Capacidade replicativa/reprodutiva? Então... substâncias orgânicas NÃO SÃO SERES VIVOS! Então a Biogênese defende e aceita que a vida surgiu de elementos não-vivos? Uau! Então a Biogênese defende a Abiogênese!
Porque então a vida não continua surgindo do vazio? Só possui capacidade na terra primitiva?

Se você é um estudioso, intelectual ou ateu que precisa de dados científicos para sustentar suas crenças e ideologias... pense por este ângulo a respeito da origem da vida:
Todas são teorias. Criacionismo, Biogênese, Abiogênese ou Panspermia. Enquanto não possuírem uma comprovação sem contestação... continuarão sendo questionadas e jamais se tornarão um fato científico ou lei. Por tanto, até então, estamos empatados. Pois você possui tanta fé quanto eu! Você crê em algo em que não possui comprovação, em uma teoria e em uma ideologia que não é a sua e sim de outra pessoa! Esta é a sua fé.

Com isso eu defendo e ponho minha crença em algo que, para mim, não possui contestação. Existe um Deus. Ele é o criador. Tudo o que existe foi pela sua vontade e permissão. Esta é minha fé.

Hoje eu simplesmente te convido a pensar na possibilidade da minha estar correta: Deus é real e toda a sua criação expressa Sua glória.

Paz e graça.

0 comentários: